domingo, 11 de dezembro de 2011

Martha Medeiros e Eu...

Entrei num curso de Letras e Literaturas do Brasil numa Faculdade, que não citarei nomes por questões éticas, fiquei à principio animada com as matérias, à liberdade de estudo, os amigos que conseguimos fazer, e no 4º Período me dou de frente com dois impasses, primeiro um prova em forma de seminário..., - Como assim professor seminário, não sei fazer isso? - e meu pequeno desespero emocional começa, olho tão assustada para meu professor e ele com a maior frieza me responde: - Ue isso se ensina na 8ª série!, meu pavor aumenta gradativamente, ainda mas por não poder argumentar ou eu fazia o seminário em grupo ou fazia individual, o pavor de fato era de todos o pior, pelo menos era o que eu pensava até no fim do semestre ser surpreendida com a noticia: - Você precisa começar seu estágio em escola, você precisa começar a dar aulas, BUM outro 'baque' no meu currículo, levei bomba naquele semestre notas extremamente baixas, não liguei preparei minha mente para o próximo semestre com um muro entorno de minha autoconfiança, achei que ia ser fácil, nada disso mas um semestre mas professores cobrando seminários e eu vendo meu estagio se acumulando, chega esta na hora de amadurecer, encarrei tudo com a garra de um gigante e chorava em meu travesseiro com o coração de uma formiga, mas não desisti, comecei a lutar pelo destino escolhido, comprei dezenas de livros e conheci os livros de Martha Medeiros, ainda não tinha entendido bem como ela me ajudaria mas algo me inclinava a comprar mas livros dela, comecei a folhear-los e ao chegar ao meu 6º semestre na faculdade me dei conta do quanto evolui até ali, aprendi a ler como leitora intermediaria e a interpretar o que lia de forma filosófica, acho que comecei a entender a saga da minha família, os livros de Martha Medeiros muito me ajudaram, mas não só eles as amigas também deram sua força, comecei a perceber que meu pavor por seminários tinha desaparecido, que meu gosto pelo magistério tinha dominado o coração, mas o que Martha Medeiros tem a ver com isso? Só duas coisas que me fazem hoje escrever este desabafo, foi graças a esta incrível e fascinante escritora que me dei conta, minha vida tomou um rumo diferente, e toda vez que penso estar sem chão leio uma crônica e vejo que não é um bicho de sete cabeças, a não posso esquecer para quem nem gostava tanto de ler agora quero concluir minha graduação e fazer uma extensão em jornalismo.

Hoje só tenho à agradecer a esta incrível autora, obrigada Martha Medeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário